Abordagem

Formada em Psicologia desde 1988, com a inscrição no Conselho de Psicologia de número 02/10.780, a minha intenção sempre foi ajudar as pessoas, a partir de uma escuta científica e sensível.

Cada indivíduo é único, em suas histórias e trajetórias de vida, escolhas e decisões, mas o eixo central não se perde, que é o "ser humano". Essa é a grande diferença no meu referencial teórico, pois cada um traz na sua construção de vida seu próprio modo de ser, suas nuances, seu olhar e sua  forma de se lançar ao mundo.

Fazem parte deste contexto, os medos, as paixões, os desenganos, as desavenças, os desejos, as interações, as conquistas, dentre tantas outras peculiaridades de cada indivíduo. No curso da vida, sabemos o que devemos fazer para tudo dar certo, mas fazemos realmente o que é para fazer? E por quê não?

A psicologia proporciona uma entrada neste mundo do comportamento humano, através de métodos científicos com a participação especial do cliente ou do casal, para que estes descubram novos desfechos para os problemas que os incomodam. 

O EMDR (Dessensibilização e Reprocessamento Através de Movimentos Oculares), de Francine Shapiro, proporciona um mergulho profundo em memórias antigas, seja porque vivemos pequenos reveses ou traumas maiores. Somos todos influenciados por nossas memórias e por experiências que nem sempre estão em nosso consciente ou não compreendemos totalmente.

A Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) traz em sua premissa, a mudança do comportamento a partir da alteração dos pensamentos e sentimentos disfuncionais, levando o indivíduo ou o casal a construir novos caminhos.

O Coaching possibilita uma atuação mais específica, ajudando as pessoas a encontrarem  foco, objetivos, metas e motivação para a busca de realizações pessoais, seja para o trabalho, concursos, decisões importantes, etc.

Atuo, portanto, com dedicação e satisfação, no intuito de ajudar indivíduos e casais a encontrarem o entendimento das suas perturbações e serem mais felizes e realizados.